sexta-feira, 17 de junho de 2016

Sistema de abastecimento de Vargem Grande será reconstruído, diz Othelino

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), acompanhado de uma comitiva de Vargem Grande, reuniu-se com o presidente da Companhia de Água e Esgoto do Maranhão (Caema), Davi Telles, para discutir a questão da falta de água na região. Na ocasião, o auxiliar disse que o governador do Estado, Flávio Dino, já autorizou a obra de reconstrução do sistema de abastecimento no município, orçada em aproximadamente R$ 2 milhões, que vai beneficiar cerca de 33 mil pessoas que residem na sede da cidade.

Os resultados da reunião foram anunciados pelo deputado Othelino em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta quinta-feira (16). Fizeram parte da comitiva o empresário e pré-candidato a prefeito pelo PCdoB, Carlinhos Barros, vereadores e presidentes de partidos. Estava também o superintendente regional de Articulação, professor Clécio.

“Em levantamentos feitos, foi constatado que o problema que mais incomoda em Vargem Grande disparado é a falta d’água. Além de se constatar através de pesquisas, andando na cidade se percebe isso com muita clareza. A reclamação permanente das pessoas é que a água não chega às casas e isso provoca, evidentemente, um incômodo muito grande à população”, comentou o parlamentar.

Othelino disse que, depois de ouvir essa necessidade, não só de populares, mas de líderes políticos, em particular do empresário Carlinhos Barros, tem tratado desse assunto, internamente, no governo e, durante a reunião com Davi Telles, teve a felicidade de receber a notícia de que o governador Flávio Dino já autorizou a obra de reconstrução do sistema de abastecimento de água em Vargem Grande.

Segundo o deputado, o sistema de Vargem Grande vem do município de Nina Rodrigues, foi construído há muitos anos, mas falta manutenção, além disso há o desperdício e o furto de água, o que faz com que o líquido não chegue às torneiras das pessoas. “Então, uma feliz notícia foi a de que o governador já autorizou essa obra de cerca de R$ 2 milhões, bem como o processo licitatório que deve ocorrer em torno de 60 dias”, frisou.

De acordo com Othelino, a expectativa é de que, por volta do mês de setembro, as obras já possam ser iniciadas para que, no início do ano que vem, esse grave problema já esteja resolvido e que a população de Vargem Grande passe a ter acesso à água potável todos os dias e com a devida facilidade.

Emenda para Vargem Grande

O deputado disse ainda que disponibilizou emenda parlamentar para colaborar com essa obra do Sistema de Abastecimento, por isso também fez questão de ir à tribuna para registrar e cumprimentar o governador Flávio Dino por ter se sensibilizado com essa grave situação em que vive a população da cidade. “Cumprimento ainda o presidente da Caema e pedimos a ele que dê máxima celeridade para que, no menor espaço de tempo possível, esse problema já esteja resolvido e aquelas cerca de 30 mil pessoas não passem mais por esses dissabores diários, que é não ter água nas suas casas”, disse.

Segundo Othelino, o governador Flávio Dino está atacando, justamente, os problemas mais sérios e que mais incomodam a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário